Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

domingo, 21 de agosto de 2011

FOI NO ARIZONA

Papai resolveu que iria construir uma nova casa.
Já naquele tempo, por volta de 1980, era difícil conseguir um bom terreno aqui em PDF.
Um engenheiro amigo seu, Dr. Marcílio deu uma idéia amalucada.
- Construa no Arizona.  Lá vc escolhe o terreno e o tamanho!
A idéia era doida, mas foi crescendo e amadurecendo na cabeça de papai.
Construir uma casa na fazenda... coisa de doido, nós pensávamos.
Mas eis que um dia ele chega com uma planta debaixo do braço e abre em cima da mesa da sala.  Era nossa futura casa.
Ficamos eufóricos.  Salão de jogos, terraços à perder de vista, piscina, churrasqueira... Em suma, um verdadeiro clube.
Escolheu o terreno e passou o trator pra planear e arrancar o mato.
No dia de marcar a sapata, lá estava eu ajudando a puxar a linha.
Quando a construção iniciou eu me mudei pra Recife, pra cursar o segundo grau.
Saí com lágrimas no rosto, igual um retirante pau de arara quando deixa seu rincão natal.
Mas não deixei de acompanhar a construção, todo feriadão pegava o buzão em recife e vinha pra Souza, onde papai sempre me esperava com um sorriso no rosto.
Hoje quando vejo meus filhos depois de alguns poucos dias de ausência é que entendo a alegria em seus olhos quando me via.
Finalmente a casa foi concluída e pra mamãe surgiu um novo problema.  Como ia conseguir encher aquele casarão de móveis?
E pra mim surgiu outro:
Papai mandou eu procurar em Recife um cachorro que metesse medo em qualquer um que quisesse pular os muros da casa....
Bom, acho que vai ter de ser um leão de circo.  Mas tinha de achar o bicho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário