Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PEDALA MARINGÁ

Dicas interessantes de ciclismo:

"O objetivo principal do Pedal Noturno é proporcionar aos iniciantes companhia para pedalar pela cidade à noite, em grupo, numa boa, sem correrias, num passeio leve, com um mínimo de segurança, integrando uma roda de bons amigos.

O ritmo do grupo é sempre o dos iniciantes, que estão se juntando ao grupo, começando ou retornado a pedalar. O pessoal deve sempre pedalar em pelotão (todo mundo junto, por questões de segurança), com calma, parando de vez em quando pra reagrupar a galera, respeitando as regras de trânsito, os veículos e pedestres, o condutor e o pessoal do fundo (cozinha), e, principalmente, ajudando e orientando os iniciantes, sem deixar ninguém pra trás (furou pneu, todo mundo pára e espera o conserto; quebrou corrente, idem, idem, idem...), lembrando que não é "corrida", "competição" ou "treino", mas sim "passeio".

Estas “regras” são necessárias para que os novatos se sintam seguros, prestigiados, não são deixados pra trás. Este tratamento visa incentiva-los a continuar pedalando e com certeza voltam nos pedais seguintes.

Todo mundo já foi novato e sabe como isso é importante. No começo pedalar 20 km é um tremendo desafio... as subidas são intermináveis, o percurso muito longo, mas depois de duas ou três semanas pedalando, então o condicionamento físico melhora, o ciclista fica mais acostumado com a bike, marchas, etc., e o passeio vai se tornando tranquilo.

 Mas por que devemos ficar o tempo todo juntos, num pelote só?

 Por questões óbvias de segurança e, também, porque o pedal fica muito mais agradável, os colegas conversando, zoando, etc. Além disto o objetivo do pedal noturno é ser um "passeio" e não corrida, desafio ou  racha... Pra quem gosta de correr, existem outros grupos na cidade, temos algumas datas de provas disponibilizadas no site.
Lembrando que se cada um for no seu ritmo não precisamos do Pedal Noturno e não precisamos pedalar em grupo. Basta cada um pegar sua bike e sair por aí pedalando.... afinal ninguém tem o ritmo exatamente igual ao do outro. Se o seu ritmo é mais forte e acha que o grupo tá pedalando devagar demais, a solução é bem simples: diminui a marcha e aumenta o giro... Você vai suar, vai ralar e vai continuar agrupado na boa.
Informamos ainda que o passeio também é um pedal gastronômico, visitando bares, restaurantes e feiras durante o percurso, ficando cada participante a vontade para desfrutar da cerveja, da porção, do pastel..... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário