Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

No rumo de Souza (ou quase).

Elder é um sujeito de estatura mediana, magro, bem apessoado, um comerciante de mão cheia, e meio invocado.  Depois de anos batendo cabeça com aeromodelos, sempre derrubando-os, (acho que gostava mais era de consertar), resolveu voar de verdade.
Comprou sociedade em um ultraleve Astro e começou o curso.  Lá pras tantas comprou a outra metade da aeronave e deu uma geral nela, fez o motor, pintura, revisão total enfim.
Estava eu na tranqüilidade do lar e ele chegou pra me tentar num pecado que não mais praticava.
- Vamos voar?
- Tô fora, prometi a mulher que não voava mais.
- É só uma viagenzinha ali em Sousa, é que eu não posso voar sozinho ainda e Jonas já vai no avião dele e eu quero ir também.
- Vou nada!
- Homi por favor, sua mulher não vai nem saber.
No outro dia de 5:00 da manhã távamos no aeroporto.  Avião checado e abastecido, plano de vôo pregado na perna, cheque de cabeceira, potência plena, decolagem perfeita pegamos o rumo de Souza.  Élder no comando e eu só dando uma de passageiro.
Com cinco minutos de vôo, senti o avião escapando um pouco pra direita e informei a Elder (que esqueci de contar que é teimoso como uma mula) tendo ele respondido que estava tudo certo e que ali na frente era o morro de Tenente Ananias,portanto dentro da rota.  Calei-me e fiquei apreciando o vôo.  Há anos não sentia uma sensação tão boa.
Após mais alguns minutos era oficial.  Elder (e eu por conseqüência) estava perdido.
Mas nada de pânico, só risos, a região era conhecida e logo, logo, acharíamos o rumo correto que surgiu com o avistamento de Uiraúna e Cajazeiras bem mais à frente.  Corrigido o rumo, sobrevoamos Souza, avistamos o campo de pouso.  Elder aproou a aeronave na reta final, arredondou pra pouso, tocou, flutuou e pousou meio feio, mas nada que necessitasse de uma correção.
Vôozinho gostoso, a aeronave funcionando redondinha, tudo perfeito.
Jonas já estava esperando, tomamos um café da manhã reforçado, voltamos pra o campo de pouso e retornamos pra casa (Jonas não veio porque tava ventando, mas isto é uma outra história).
A decolagem foi feia.  Vento brabo.  Mas o vôo foi bom, sem incidentes.
Vcs não vão acreditar, mas na volta Elder perdeu-se de novo e foi sair em Alexandria. 
Depois eu conto outro vôo que fizemos, em que um companheiro chegou todo cagado.
Turma no hangar abandonado de Souza-PB

Élder e o Astro

Nenhum comentário:

Postar um comentário