Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

domingo, 2 de janeiro de 2011

VIAGEM - 16

Depois de desvendado o mistério dos caçadores de tanajura, dobramos à esquerda no trevo e rumamos pra Ipu.  A previsão era dormir em Pedra Branca pra visitar a cachoeira pela manhã.
Chegando em Ibiapina, o tempo começou a se formar e Mércia alertou.
- É melhor vedarmos o carro antes que chova.
Paramos no acostamento perto de uma lanchonete e enquanto vedávamos o carro com fita adesiva, os meninos aproveitaram pra lanchar.
Pegamos a estrada novamente e de repente chuva.  Ora fina, ora grossa, a chuva nos acompanhou todo o trajeto até que anoiteceu e decidimos não mais ir dormir em Pedra Branca e sim em Ipu, que fica no sopé da serra.
Chegamos em Ipu, era umas 20:00, paramos em um Posto de gasolina e pedimos a um mototáxi que nos levasse à um hotel ou pousada.
Fomos acompanhando-o em todo o trajeto e o danado nos levou a uma pequena porta onde se lia “POUSART’S” .
Puta merda, se essa é a melhor daqui, imagine a pior.  O mototáxi riu e disse entre aí e veja se serve.
Na verdade o dono tinha construído 2 prédios comerciais, e entre eles ficava esse bequinho que dava acesso a pousada.   A pousada ocupava os fundos dos prédios e todo o primeiro andar.  Era nova e com todo o conforto, splits, TV, café da manhã, etc.  Depois de meia hora de briga com o recepcionista fechamos o preço e descemos a bagagem.  Isso tudo na chuva.
Fomos jantar em uma pizzaria ali perto e na volta perguntei ao recepcionista à respeito das cachoeiras que havíamos visto quando subimos a serra.
Ele informou que a mais perto havia sido interditada, pois estava sendo construído um balneário, mas havia uma ainda mais bonita a 6 km da cidade.
Pronto, no outro dia ia ter banho de cachoeira de novo. 

Ipu-CE - cachoeira
Pousarts em Ipu-CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário