Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

UM MAL VIZINHO



Sempre achei que essa coisa de mal vizinho era uma lenda.
Ora, desde tenra infância meus vizinhos eram ótimos. 
Depois de casado e com minha própria casa, tive a sorte de repartir o muro com os melhores vizinhos que alguém pode ter
Cheguei a inocente conclusão de que só existe vizinho ruim se houver reciprocidade.
Achava isso até que resolvi construir uma casa em Tibau.
Já no início da obra, os pedreiros alertaram que meu novo vizinho, que ainda não conhecia, ficava soltando piadas, dizendo que “aquela tapera iria desvalorizar o imóvel dele”.  Como nunca fui dado a fuxicos relevei as aleivosidades.
Chegado o momento de sentar a cerâmica, autorizei que pedissem pra ligar a makita na tomada do vizinho, me comprometendo a pagar a energia do mês, tendo recebido um sonoro não como resposta.
Concluída a residência, fui passar meu primeiro final de semana relaxante na praia.  Quer dizer, pensava que seria assim.
Na sexta feira, uma água correndo a noite inteira não me deixou dormir.  A caixa d’água do danado não tinha bóia e sangrava pra dentro do meu muro, sem nenhum limite uma vez que o medidor d’água era “quebrado”.
Sem falar nas festas homéricas que varavam as noites, geralmente aos sábados, com convidados embriagados e música em nível sonoro de arrebentar ouvido de pastor evangélico.
E o pior foi começar a ouvir as comparações de como fulano era rico, e que “ali sabia ganhar dinheiro na profissão de advogado”.
É de lascar, logo no meu local de lazer arrumar um vizinho mau!?
Um belo dia abro o jornal e lá está a foto do distinto estampada na primeira página com a seguinte manchete: Presa quadrilha que fraudava o INSS.
Depois disso as amizades do homi ralearam e as festas se acabaram de vez.
Soube há pouco tempo de que havia sido demitido.
Pois acreditem, logo nesse réveillon o danado conseguiu quórum pra outra festa, e o som comeu de esmola até as 04:00 da manhã.
Tocavam 4 ou 5 músicas e emendavam com aquela:       
“Boa sorte, boa sorte, eu te desejo de todo coração.  Boa sorte, boa sorte...”
Realmente o distinto vai precisar de muita....




2 comentários:

  1. Vizinho é um horror mesmo, tenho uma como você sabe, são dez anos de INCONVENIENTE, ano passado só resolvemos na justiça. Quase levei um bolo para comemorar o aniversário...:-)

    ResponderExcluir
  2. Esse seu vizinho é mesmo um idiota,sem falar do filho,que é igual ou pior que ele,pra minha pessoa o filho é bem pior que o pai,pois foi justamente o filho desse cidadão que roubou minha moto quando eu era estudante em Mossoró....até hoje não vi mais a cara, quer dizer,a minha moto,só Deus sabe o paradeiro dela...

    ResponderExcluir