Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

VIAGEM - 9


Antes de pegar a BR paramos num posto pra abastecer.
Quando aceleramos na BR notamos no acostamento um numero de pessoas que despertou curiosidade.  O que era aquilo?
Com certeza procuravam alguma coisa por dentro do mato.
Pensamos em um acidente, mas era muita gente e numa longa faixa da estrada, e olhavam tanto pra cima quanto pra baixo.
Como lá é região de vôo livre deduzi que algum paraglider tinha caído por ali e estava sumido.
Só descobri o que era na volta.  Depois eu conto.
Os meninos ficavam mais na parte de trás, com seus brinquedos eletrônicos, já tínhamos treinado.  Quando eu gritava “Polícia” eles colocavam “no mudo” e se deitavam.
Na fronteira do Piauí, tem uma Rodoviária Federal.
- Polícia!
O danado do guarda mandou parar.
A Big estava meio preta e meio vermelha, diferente da cor do documento, e as crianças soltas lá trás certamente me trariam problemas...
- Documentos seus e do veículo, por favor.
Passei a documentação pedida.
- Vão pra onde?
- Piripiri, respondi.
- Fazer o quê?
- Visitar Sete Cidades, respondi de novo.
- Lá é a coisa mais linda, me disse o guarda devolvendo os documentos.
Acelerei de novo e fui embora respirando aliviado.  Com certeza ele viu que o negócio não estava muito certo, mas não ia empombar com pouca coisa.  Afinal éramos turistas em visita ao seu Estado.
Pra minha surpresa, 20 km antes já tinha a indicação do parque, que foi bem sinalizada até a entrada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário