Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A GREVE E A FÚRIA DE UM HOMEM TRAÍDO

Greve é muito cômodo.
A maioria dos profesores ficam em casa coçando o saco e assistindo televisão.
Final de mês o salário tá garantido.
Os alunos que se fodam.
Fui aluno da Federal da Paraíba e só eu sei como meu curso foi prejudicado pelas greves.
Greve, férias forçadas, volta às aulas, enrolação, trabalhos em grupo e mais enrolação pra fechar o semestre.
Aprendizado que é bom, nada!
O IFRN está de greve.
Meu filho Matheus tá de molho em casa.  Dorme até meio dia.
Hoje cansou de fazer nada e resolveu vir trabalhar comigo.
Fui lá no “Espaço Reduzido” devolver uma folha de compensado.
Na volta passei por “Joaquim” cujo nome verdadeiro vou preservar.
- Matheus, tá vendo aquele senhor ali?
- Tô! O que é que tem?
Há uns 10 anos atrás tava no meu escritório e chegou Seu Joaquim.  Depois dos cumprimentos de praxe e de uma conversa sobre fazenda e gado, Seu Joaquim me confidenciou o motivo de sua presença:
- Dr. Quero lhe contratar...
- Pois não Seu Joaquim.  É problema de terra?
- É não.  É que eu vou matar uma pessoa e já vim conversar com o senhor, pro senhor me defender.
Fiquei meio que espantado.  Aquela era inusitada.  Geralmente se contrata advogado depois que a merda foi feita.  Antes era a primeira vez.
- Mas me conte o caso Seu Joaquim.  Se for escabroso eu vou lhe ajudar pelo menos dirigindo o carro.
- Dr. é que eu me ajuntei com uma fulana nova, e a danada ta me passando chifre.  Isso eu não agüento e vou matar ela de faca pra aprender a respeitar um homi.
- Eita.  Isso aí não dá certo não.  Chifre não é mais motivo de matar.
- Os tempos são outros Seu Joaquim.  Ninguém se livra mais da cadeia por um crime desses.
- Mas a vergonha é grande Doutor.  Ou eu mato, ou não posso andar na rua.
- E vc acha que passar cinco ou seis anos na cadeia é fácil Seu Joaquim?  - Ainda mais na sua idade?
E fui conversando e notei que estava convencendo a fera...
- Mas Dr. em branco não pode ficar.  Eu posso dar uma pisa?
- Pode?
- E cortar o cabelo dela de faca?
- Pode!
- E cortar uma das orêia?
- Pode não.
Conversamos mais um pedaço e Seu Joaquim saiu. No outro dia soube a notícia.
Foi uma pisa das maiores que já houve por essas bandas.  A mulher passou bem 3 dias no Hospital com o cabelo todo pinicado, cortado de faca.
E seu Joaquim ficou satisfeito.
Satisfeito de tudo não ficou não, mas achou que tinha ficado de bom tamanho.

LEIA E VEJA SE VC SE IDENTIFICA COM ALGUM DESTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário