Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

POUSO FORÇADO - 5

À pedido, vamos terminar a “história do ultraleve”.

Que nós vínhamos caindo vínhamos. O ponteiro da velocidade vertical não deixava dúvidas.
Mas lá no íntimo eu sabia que a queda não iria ser o desfecho final.
Como o motor do astro tinha sido feito há pouco tempo, poderia ser que um fragmento ou um sujinho tivesse se alojado no carburador e tivesse entupindo a agulha.
Daqui há pouco aceleraríamos e iríamos embora novamente.
O danado é que de vez em quando dava uma acelerada e o bicho só engulhava, cof, cof, cof.
Élder já meio aperreado de vez em quando apontava um local que julgava ser bom pra pouso.
- Calma Élder, vamos levando até onde der. 
- Quando chegar em 1.000 pés me avise,  Disse.
Mas pensei:
- É só ter paciência que esse motor vai ganhar potência de novo.
E fomos levando.  Numa situação dessas o tempo não passa.  Um minuto é uma eternidade.
Se arrastando devagarzinho chegamos em cima de Rafael Fernandes.  A BR se desenhava comprida lá em baixo, e já divisávamos o campo de pouso de Pau dos Ferros.  Iríamos chegar.
Eis que Élder brada lá na frente:
- 700 pés.
Com 700 pés não dava pra chegar e já não nos restava muita margem de manobra.
Olhei pra BR.  Era um campo de pouso perfeito. 
Me recordei de Canindé, amigo nosso que numa pane foi pousar numa BR e apareceu do nada um caminhão.  Tentou pousar no acostamento e bateu numa barreira.  Morreu no local e PT no ultraleve.
Do lado direito tinha um descampado de uma roça que alguém tinha plantado no inverno.  Tava limpinho, limpinho.
E pertinho da cidade.  Em caso de necessidade o socorro seria mais fácil.
Aponto pro local e pergunto:
- Que é que acha dali?
- Ta bom, tá bom!, responde Élder.
- Eu pouso ou vc pousa ? pergunto.
- Você!,  responde.
Assumo o controle total da aeronave e faço uma curva acentuada à direita pra encaixar o roçado.  Sem enxergar os instrumentos peço a Élder pra ir informando a velocidade para não estolarmos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário