Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

POUSO FORÇADO - 4

Já falei que a aeronave em que vínhamos voando era um Astro.
Esse ultraleve é um projeto nacional, fabricado em Minas Gerais.
Usa motorização Volkswagen, ou seja, motor de fusca mesmo.
Quando estava em treinamento, calhou de ir uma viajem com Dedé, lá em Caicó, onde ele estava com uma turma de alunos.
Lá chegando avistei o Astro numa sombra.  Mal cuidado, com uma aparência feia.  Foi amor à primeira vista.
Me animei ainda mais quando soube que seu Jaime iria vendê-lo.  Seu Jaime, sujeito simpático, já cinqüentão, solteiro com uma vida que pediu à Deus já estava oferecendo-o aos alunos de Dedé.  Fiquei calado, esperando alguém se interessar!
Não preciso dizer que na outra viagem de Dedé lá estava eu de copiloto no rumo de Caicó.
Seu Jaime ainda não havia vendido a aeronave.  Conversa vai, conversa vem, seu Jaime pedindo R$ 12.000,00 nele.  Muito dinheiro na época.
- Seu Jaime, conheço um sujeito que compra sua aeronave, mas só dá 10.000,00 em 4 parcelas.  Intermedio o negócio com ele e não quero nada de comissão.
- Se for um cara conhecido eu vendo, respondeu seu Jaime.
- Apois ta comprado! Disse já sacando o talão de cheque.
 Como o avião tava meio “detonado”, arrumei um louco chamado “Chapinha” que foi voando até Mossoró.  Lá tem o melhor mecânico de ultraleves do Brasil chamado Canindé.  Trabalhoso como ele só.
Luciano meu primo, foi “escalado” pra ficar montado em cima dele até ele terminar o serviço.
Mas eu só voava depois de feita uma reforma geral.  
Sou louco mas não tanto.
Canindé se esmerou e entregou a aeronave tinindo de nova. Tudo consertado, reformado e revisado.
Fiz diversos vôos com ela, visitei cidades, fui a encontros, usufruí até cansar e vendi-a ao Comandante Jonas com um aperto no coração.
Jonas por sua vez não cuidou com carinho dela, vendendo-a depois à Elder.
Élder fez uma revisão geral, mandando retificar até o motor, que foi refeito completamente.
Depois da geral não contava nem com 10 horas de vôo ainda
Voei tanto nela sem nenhum problema!?  Porque cargas d’agua, justamente agora esse danado iria cair com a gente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário