Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Viajando com os pimpolhos:

Dando uma pesquisada na Net achei o seguinte texto:

Não adie ou cancele uma viagem por causa dos filhos! Leve-os juntos e garanta diversão para você, eles e todos os demais passageiros.

Redação iG Turismo

Você fica adiando aquela viagem dos seus sonhos porque tem filhos? Já pensou que eles seriam ótimos companheiros de viagens? Basta se programar, juntar um dinheiro a mais e, se for o caso, adaptar o seu roteiro para que os pequenos não fiquem entediados. Afinal, muitos lugares têm opções de passeios para todas as idades.

Se o seu medo é investir em algo que, na sua cabeça, pode dar muito errado, saiba que as crianças (principalmente as menores) adoram ficar para lá e para cá com os pais. Uma idéia deste tipo tem, sim, tem tudo para ser um sucesso - desde que você consiga conciliar as suas vontades com as necessidades do seu pequeno. Além de conhecer coisas novas, o seu filho aprenderá a conviver com diferentes pessoas e diferentes ritmos.

Confira as dicas e faça uma excelente e inesquecível viagem. Para você e para as crianças turistas que embarcarem nessa!
Programe a sua viagem de acordo com a idade da criança que vai junto com você. E tudo tende a sair certinho!
- O primeiro passo é fazer uma lista anotando tudo o que a criança vai precisar nos dias em que ficar fora.

- Não precisa comprar tudo que a criança vai precisar. Leve, por exemplo, uma farmácia básica, com remédios mais urgentes (como antitérmicos e antiespasmódicos), e certifique-se se o local de destino tem farmácia e supermercado perto. O que não for possível comprar com facilidade deve ser levado de casa. Tudo vai depender do local de destino.

- Se for ficar em hotel, escolha os que têm uma infra-estrutura que beneficie as crianças. Hoje em dia há hotéis com copa especial para as mães e alguns até com berçário e babá.

- Dependendo da idade da criança, escolha, se possível, lugares com temperaturas parecidas com as que ela está acostumada.

- Cuidados com a alimentação e com o excesso de sol sempre devem ser tomados.

- Roupas confortáveis e de acordo com a estação não devem ser esquecidas.

- Não custa nada levar é uma bolsinha com uma roupinha limpa, no caso de um vômito indesejado, por exemplo.

- Leve a carteira de vacinação da criança, atualizada. Nem sempre ela será necessária, mas é melhor tê-la em mãos.
Viagens por terra podem ser demoradas, mas isso não impede que as crianças caiam na estrada.
- Tenha sempre em mãos lanches leves (frutas e biscoitos), para que a criança possa comer sempre que tiver fome e não tiver onde comprar nada na estrada. Água também é fundamental. Se ele for maior, leite achocolatado em caixinha é a melhor opção.

- Compre um protetor solar para colocar na janela.

- Leve sempre brinquedos que não ocupem muito espaço nem façam barulho no carro ou no ônibus, mas que sejam capazes de entreter a criança.

- Para a higiene e conforto, leve travesseiro, lençol e uma toalha. Lenços umedecidos devem ser presença obrigatória na sua bagagem de mão.

- Em viagens de ônibus, crianças com menos de 12 anos sem os pais devem portar autorização judicial para viajar.

Crianças entediadas são difíceis de aguentar,  para longas viagens eu acrescentaria ainda um ítem essencial:
Monte uma central multimídia em seu veículo!
Compre uma extensão veicular, um dvd portátil, um mini game (Nintendo DS), e um MP3 pra eles ouvirem as músicas que desejarem sem nos incomodar .
Aí pode viajar tranquilo que as crianças ficarão calminhas durante a maior parte da viagem.
E principalmente.  TENHA PACIÊNCIA! 

Extensão veicular para o acendedor de cigarros

DVD portátil

Nintendo DS


Nenhum comentário:

Postar um comentário