Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MOLHADO ATÉ OS OSSOS!

Semana passada tô andando na rua, e lá pelas imediações do BNB encontro com Deividson:
- Vai domingo pro retiro?
- Não tem perigo, respondo meio atravessado.
- Só vou a uma missa de ano em ano, acha que vou passar quatro dias em um retiro?
Após uma gargalhada gostosa ele completa:
- Homi deixe de ser bruto, é uma pedalada até o Sítio Retiro, ali depois do Perímetro.
- Ah, assim ta certo. Tô dentro. Saímos de que horas e daonde?
- De 05:30 lá do Titanic.
- Apois tá combinado.  Diga a Cleodécio que arrume pelo menos um cafezinho preto pra nós tomar antes da pedalada.
Sábado ligo pra ele pra confirmar a pedalada.  Tudo certo. Oito já confirmaram.  Iriam fizesse chuva ou sol.
Eu ia se fizesse sol, com chuva nem morto.
Como já tem lama nas trilhas coloquei o párabarro na bike, arrumei as coisas e deixei tudo pronto pra sair de madrugada.
Cedo da noite o bar em frente lá de casa começou o barulho, aliás um samba bem tocado por um grupo daqui de PDF mesmo.
Mas perturbou pra caralho, e de meia noite ainda tava eu, rodando dentro de casa pelejando pra dormir.
Dei um cochilo e acordei lá pelas três da manhã aí é o que o negócio tava barulhento.  Apesar da chuva que caía intermitentemente, a farra continuava, e deu Bartô, Reginaldo Rossi, Forró, aboio de vaquejada, pense num pessoal de um gosto variado...
Mas eu ia tirar o atraso e dormir até meio-dia, se Deus quisesse.
Pois não é que de 4:30 a chuva parou...
De 5:00 nem um pingo mais.  É, ia ter de honrar o compromisso...
Me arrumei e fui pro Titanic.  Chegando lá só tava Deividson e Márcio.  O dono do Titanic tava lá também, mas só pra dizer que não ia.  Deu uma desculpa pra lá de esfarrapada pra justificar a preguiça, e pior, esqueceu de trazer a garrafa de café. 
Pouco tempo depois chegou o autor da idéia da trilha, Flávio.  Tomamos coragem e partimos.
Quando passamos pela barragem recomeçou a chuva.  Hora fina, noutra grossa.
Agora torou, meu celular novo!  Desliguei, mas sabia que ia perdê-lo.
E tome chuva, e tome lama.  E tome alto, e tome poça dágua.
No início tava me maldizendo, mas depois já estávamos nos divertindo.
Trilha na lama é interessante e na chuva melhor ainda.
Já tínhamos rodado uns vinte Km e eu me lembrei de perguntar:
- O que é que tem lá no Retiro?
- Nada, me responderam.
- Não tem nenhuma mercearia ou bar pra tomar a Coca-cola?
- Não!
- A casa de um conhecido pra tomarmos um café com tapioca?
- Também não!
- E nós vamos fazer o quê lá?
- Só rodar...
Trilha do retiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário