Bem-Vindo!!!

Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
Tirando uma mentira ou outra é claro!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RAPADURAS - 5

06:40 tava lá na pousada onde estavam hospedados os rapaduras.  Cumprimentei os velhos e novos amigos, tomamos café e partimos no rumo do Apodi.
Logo nos primeiros Km, vi que não ia ter assunto pra contar pra vcs.
Em primeiro lugar, o homi que entende mais de bike no RN faz parte do grupo, então as máquinas trabalham com precisão suíça. Tudo azeitadinho.
E em segundo, os integrantes da turma têm disciplina germânica.  Andam em fila indiana, ninguém se manda na frente nem fica pra trás, preparo físico privilegiado, tudo bem cronometrado e acertadinho.
Meditei uns dois minutos e logo vi que só quem podia dar assunto pra blog era eu mesmo.
Fechei o bico, fui pra trás da fila, e fiquei observando.  Se um olhava pra trás, eu olhava também, se se levantava do banco eu também me levantava, se esticava o braço, lá tava o meu teso que nem braço de bandeirinha.  Sabia nem o que tava fazendo, mas tava acompanhando.
Pedalada boa, chovendo a viagem inteira.
Já próximo ao Mulungu, o pneu de Benilton furou.  Quando disseram “o pneu furou”, um já botou a bicicleta de perna pra cima, outro já tirou o pneu, outro já buscou câmara nova, o segundo já desembeiçou, um quarto já foi procurar onde era o furo pra consertar.
Resumindo fizeram tudo mais rápido que o box da Ferrari.
Quando montamos pra sair de novo, tristeza.  Tinha furado o meu.  Ainda bem que tinha levado uma roda completa, foi só substituir e pegamos a estrada.
Paramos no Mulungu e o dono do restaurante abriu um sorriso.  8 adultos chegando naquela chuva...  O dia tava salvo ia rolar cerveja até tarde.
Só que o grupo levava tudo de comer e de beber.  Enlameamos o bar do homem e só tomamos uma Pepsi de 2 litros.  Acho que depois que saímos ele fechou e foi dormir.
Na entrada do Lajedo nos separamos, a turma foi conhecer o Lajedo da Soledade e eu pedalei até Apodi.
Coloquei a bike no carro e vim embora, me sentindo igual a um corredor de kart que tinha participado de uma prova de Fórmula 1.
Agradeço a Turma pela recepção e pela paciência
Amanhã se Deus quiser vou de novo.