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Todos os fatos aqui postados ocorreram da maneira como estão narrados.
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sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Escolha sua bike sem dor de cabeça (ou quase) - IV

Garfo/Suspensão: A suspensão dianteira é outro item delicado.
Se seu uso for pra trilhas mais pesadas, vale a pena investir mais um pouco em uma suspa com 100mm de curso, senão, compre uma proschock E60 que pesa apenas 1,5 kg, e custa em torno de R$ 370,00.
Não se iluda com o preço comprando uma Logan ou similar (R$ 85,00), que o barato vai sair caro,  talvez vários dentes quebrados.
Leve em conta também que alguns profissionais já utilizam o garfo rígido de fibra de carbono, e segundo eles melhora o rendimento em trilhas leves.


Pneus:  Pneus de trilha ou de asfalto.  Misto não é indicado, pois o rendimento é fraco nas duas situações.  Para asfalto quanto mais fino melhor o rendimento, e menor o conforto.  Utilizo um 26x1.0, já alguns colegas preferem o 26x1.5.  Não esqueça de incluir na sua escolha uma boa câmara e um protetor.

Rodas e freios:  A roda não tem muito mistério.  Se quiser gastar pouco em uma roda honesta, compre uma vzan action.  Se puder e quiser pagar um pouco mais garimpe um par de Xero pela Net.


Já os freios, a escolha recai entre os V-brakes ou discos.  Essa escolha é pessoal.  Qualquer escolha deve ser por um de boa qualidade.  Existe conjunto de  V-brakes por R$ 20,00, mas uma consulta a um ortopedista geralmente sai bem mais caro. 
Já os freios à disco tem uma grande vantagem.  Se a roda desalinhar durante um passeio ou trilha, ele não vai perder eficiência o que fatalmente ocorre no V-brake.  O à disco, também permite se fazer mudança do conjunto de rodas mais facilmente, bem como possibilita colocar uma roda 700 com pneu speed, se vc quiser dar uma radicalizada no asfalto.
Um bom shimano mecânico já resolve, mas o hidráulico é show. 


Continua...

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