Nesta semana pedalamos pouco, somente dois passeios à noite pra Francisco Dantas. Quem salvou a semana foi Fernando que me ligou às 16:00 dizendo que me arrumasse que daqui à pouco passava pra pedalar.
Como a semana toda tinha sido de asfalto concluí que hoje seria barro.
Quando ele chegou veio de pneu fino. Levei uns 10 minutos pra arrumar a speed, colocando as luzes, frequencímetro e dando umas boas bombadas pra completar o ar dos pneus.
Chegamos em Francisco Dantas ainda de dia, só que em vez de parar ele passou direto só depois da cidade é que deu um stop pra uma providencial água.
Esticamos o passeio até o Jacu (pé da serra de Portalegre)
A ida sempre é cruel. 70% de subidas. Hoje estava pior porque um vento forte segurava as bikes, exigindo bastante esforço na pedalada.
No caminho do Jacu tem um cachorro, que sempre bota a gente pra correr, mas nunca consegue acompanhar, sempre fica pra trás.
Mas hoje devido o vento íamos realmente devagar.
Quando chegamos na frente da casa do cachorro, já de noite, o danado avançou. Eu vinha na frente e pensei que ele não iria atravessar a cerca.
Ele atravessou e investiu contra Fernando que em vez de acelerar parou a bike pra enfrentar a fera.
Só que esqueceu o pedal clip e BUFO no chão. O pobre do cachorro assustou-se com o tamanho da queda e voltou pra casa correndo. O dono do cachorro preocupado pediu desculpas, e continuamos a viagem.
Na volta quando passamos de frente a casa, estava tudo fechado de luzes apagadas e nada do cachorro. Nem do dono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário